domingo, 20 de março de 2011

CHEGUEI NO MEU LIMITE!

Nunca estive tão sedentária e tão obstinada a cometer o pecado da gula. Sexta-feira, meu jantar foi o combo dois hot-dogs completos com um copo de coca-cola + um pedação de bolo de cenoura coberto com ganache de chocolate + duas latas de cerveja. Tudo feito por mim. No almoço de ontem, repeti o mesmo combo, com exceção da cerveja, que tomei à noite (quatro latas), acompanhado de um Hot-Pocket e mais um pedação de bolo, mais uma rabanada melecaaaaaaaada de doce por volta de uma hora da manhã.

Hoje de manhã, sentei-me no sofá com meu combo café preto + rabanada, liguei a TV no GNT, e assisti dois programas seguidos, que abordavam assuntos relacionados a obesidade. Um chamava-se noiva fora de peso. Tratava-se de uma moça linda que estava a poucas semanas de seu casamento, e para o desespero dela, e do meu, porque fiquei angustiada com a situação, seu vestido não fechava. Ela se submeteu a um tratamento de choque, com muitos exercícios, dieta e força de vontade. Em seis semanas ela emagreceu dez quilos. E eu vestido fechou. O programa seguinte, que não recordo o nome, mostrava uma família grega, onde mãe e filhos eram obesos, comiam muuuuuuuuuuuuita carne de cordeiro gordurosa e muuuuuuuuuuuuuito sal. Muito sal mesmo. Eu fiquei impressionada com a quantidade de sal que a mãe despejava nos alimentos. Aqui em casa, consumimos aproximadamente três quilos de sal por ano. A familia grega consumia cinquenta e três quilos de sal por ano. Não é em vão que estavam daquele tamanho já que, o sal retém muito líquido no organismo. Consumir sal exageradamente, é o mesmo que se matar aos poucos.

Durante o programa eu conversava com uma tia, que está fazendo caminhadas desde o carnaval. Ela contou que não se pesou ainda, então eu comentei que ela deve pesar-se semanalmente para acompanhar os resultados. Ela convidou-me para ir à farmácia se pesar, eu aceitei, subi na balança e fiquei chocada e decepcionada comigo. Estou pesando 58,600Kg. Três quilos e meio a mais, desde que reiniciamos a dieta em janeiro. Além de não fazer dieta, estou arrumando meios de ficar maior ainda. É muita falta de amor comigo mesma.

Fui da farmácia direto ao supermercado e fiz a feira da semana:


Só não comprei mais frutas, porque não conseguiria trazer pra casa, por conta do peso. Durante a semana, irei à feira para comprá-las.

Adotarei as seguintes medidas para reduzir peso urgente:

1 - Reeducação Alimentar.
2 - Fazer caminhadas com minha tia
3 - Não tomar refrigerantes, cerveja e outras bebidas alcólicas*
4 - Não comer doces*
5 - Ter disciplina

* Abrirei uma moderada exceção na comemoração do aniversário do meu primo, em 01/04.

Meus peso e medidas hoje:

Altura: 1,53m
Peso: 58,600kg
Busto: 89cm
Cintura: 77cm
Quadril: 105,5cm

Espero alcançar um bom resultado em 20/04, mas quero ver diferença na semana que vem, quando eu subir novamente na balança. Eu não tenho sinto preconceitos em relação aos gordinhos, mas eu não quero sentir dores nas costas ao caminhar, ter minhas artérias entupidas, entre outros problemas de saúde.

Não serei hipócrita em dizer que estou apenas preocupada com a saúde. Ver meu corpo fofinho, vestir uma calça 42, ver minha barriga e flancos salientes afetam minha auto-estima, considerando que já pesei quarenta e seis quilos. Eu quero comprar um Skinny Jeans da Calvin Klein, eu tenho dinheiro para faze-lo, mas só comprarei quando estiver usando número 38. E bora fechar a boca!

Um comentário:

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...