quarta-feira, 9 de maio de 2012

BANANAS CONGELADAS

Esse é o primeiro post da série "R.A. X Preguiça X Economia". A dica é uma alternativa bacana no tocante a economia doméstica. Quem nunca jogou uma banana fora, porque amadureceram todas de uma só vez, e chegou a apodrecer, enchendo a cozinha daqueles mosquitinhos horrorosos? E haja dinheiro para comprar frutas congeladas né? Dia desses comprei uma caixa de morangos congelados por R$ 8, uma de framboesa por R$ 12 e outra de blueberry por R$ 12 para fazer um doce. Extravagância cara! E polpa congelada? Quando compro, não costumo olhar o preço, mas deve custar algo em torno de R$ 1,50 e rende apenas um copo de suco!

Uma das minhas tias assistiu no programa da Nigella no canal GNT uma forma de congelar bananas e me contou como fazer. Eu testei, deu certo e vou compartilhar com vocês! Segura na minha mão e vem comigo!


Eu descasquei as bananas, cortei em rodelas e as coloquei numa forma separadamente e levei ao freezer. Deixei de um dia pro outro. Se você colocar tudo num saquinho, sem congelar, as rodelas de banana vão grudar uma na outra. Se congelar separadamente, não! Nesta forma, tem quatro bananas médias.


Esses saquinhos, são os melhores amigos de quem gosta de congelar alimentos em casa. Custa em média R$ 2 um rolinho! É super pratico!


Depois de congeladas, eu separei as bananas em duas porções, embalei e devolvi no freezer.

Aí você me pergunta: Pra que congelar bananas minha filha? Eu respondo: Pra fazer vitamina, uai! Você pode colocar no liquidificador com os outros ingredientes, congelada mesmo! Fica beeeeeem gelada como milk shake, e muio gostosa, como se a fruta estivesse fresquinha! Lembrando que eu testei tudo antes recomendar pra vocês!

Agora você já sabe: comprou uma dúzia de bananas, e as bonitas estão bem maduras e você não vai dar conta de consumir tudo de uma vez? Separa o que você sabe que vai conseguir comer e congela o resto. Assim você não enjoa de comer banana, e nem joga fruta/dinheiro no lixo!

Bjks!

25 comentários:

  1. Gostei da dica, adoooooro vitaminas com banana, na real, adoro banana!
    hahaha
    Beijos, boa quarta :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Lari! Se joga que a dica é quente! Funciona mesmo!
      Bjo!

      Excluir
    2. Adorei a dica, e mais ainda do "uai", rsrs... Obrigada...Bjs

      Excluir
  2. Oi, Jeane! Amei essa sua dica! A fruta parece ficar uma delícia, né...Bjos

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk dei trela agora ... kkkkkk tipo pensei tb ..pra que congelar banana kkkkkk que coisa logo vi a resposta... boa ideia ... por que sempre coloco gelo na vitamina ..fica top ...kkkk beijos


    ps. flor tira essa verificação de palavras .. plis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, tenho umas três bananas congeladas, e hoje trouxe mais 1/2 dz de bananas meio verdes, para amadurecer! Essas eu vou comer! =)
      A vitamina fica muito gelada! Como se tivesse colocado gelo! Eu sou sensível a coisas muito geladas (menos cerveja hahahahahahahaha), e fica tão gelado que os ossos do meu rosto chegam a doer... Mas eu sigo tomando vitamina!!!

      Vou tirar a verificação de palavras, ok?! mas peço um pouquinho de paciência, pq o tempo está curto por aqui! Até o final de semana eu faço! ;)
      Bjks!

      Excluir
  4. Com a multidão de gente ke tem aki em casa.. banana mal tem tempo de amadurecer..kem dirá estragar..kkkkk mas a dica foi super válida..bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahahahahahahahaha que bom! Aqui em casa são três pessoas. Eu, meu filho e minha mãe. Eu e meu filho comemos igual passarinho. Minha mãe come tudo errado. Por aqui acontece toda uma estratégia para não jogar comida fora!!!
      Bjs!

      Excluir
  5. Era exatamente isto que eu precisava! Comprei uma penca... Agora amadureceu e fiquei preocupada... Vou fazer um doce com algumas e congelar o restante!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica! Parabéns pelo post, super útil!!!

    ResponderExcluir
  7. Bem, se fosse depender de quantidade de pessoas em casa para não se estragar comidas, em especial frutas,principalmente a banana, na minha casa daria certo. Somos em quatro e não conseguimos; antes eramos em cinco, mas minha filha mais velha casou e foi para a casa dela; e mesmo antes não dávamos conta. Verdade é que tenho que congelar praticamente tudo, ou do contrário compro suco em caixas, o que me sai caro e nem tanto saudável. Temos em nosso quintal algumas fruteiras. Então banana, é um dos pés. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Dividimos com a família, o que sempre é muito prazeroso, mas ainda sim tenho que adotar algumas práticas, guardando, porque nem sempre o mar está pra peixe. srsrsrsrsrs. Irei experimentar tua dica, se der certo vou aqui para te dizer. Bjkas.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Vc colocou alguma coisa pra ela não escurecer?

    ResponderExcluir
  9. Que ideia otima. Sabe o que tenho feito? Banana congelada com 1 colher de leite apenas. fica tipo um sorvete de banana.. MUITO bom... sao os famosos sorvetes saudáveis. Esse eu gostei. A gente acaba mesmo esquecendo de comer as bananas.. acontece com todo mundo.. mas a gente não se dá conta né? adorei a dica! Obrigada!!!

    A minha tbm escurece. mas nao faz diferença nenhuma..rs..

    beijos Jeane!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica!
    To numa vibe de economia, e como somos só em dois em casa, muitas vezes estraga algumas frutas.
    Uma coisa que resolveu bastante pra mim, a durabilidade do alface, lavar e secar bem, depois colocar em vidrinho de conserva bem fechado. Dura a semana toda...

    Um beijo,
    Carol
    http://emagrecereenriquecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei, aqui sempre faço vitamina de bana adoro, ainda não ficou muito madura pois não sovra sobra, mas amei a dica super legal mesmo bjs

    ResponderExcluir
  12. Gente amei a idéia, aqui em casa estou sempre fazendo vitamina de banana, depois dessa super dica vou congela todas agora rsrrs
    Obrigada linda bjs

    ResponderExcluir
  13. Dá pra fazer sorvete tbm...Misturando com iogurte natural...

    ResponderExcluir
  14. Um pouquinho de limão não deixa escurecer antes de congelar

    ResponderExcluir
  15. Um pouquinho de limão não deixa escurecer antes de congelar

    ResponderExcluir
  16. NOSSA, ADOREI A DICA!!!
    DA PARA FAZER O LEITE DE BANANA PARA USAR NO MEU REGIME

    ResponderExcluir
  17. Quanto tempo para consumir? Pois deixei mais ou menos 1 mes e ficou com cheiro de estragada.

    ResponderExcluir
  18. E Comer a banana diretamente do congelador? Parece gelado, delicioso

    ResponderExcluir
  19. E se eu quiser come-las depois de descongeladas, da?? Minhas filhas adoram banana, mas a maior so gosta in natura, odeia
    vitamina

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...