terça-feira, 15 de maio de 2012

CINCO PECADOS QUE DETONAM QUALQUER DIETA

Gente, ontem de manhã eu estava assistindo TV e trocando os canais procurando por algo que me entretece, vi no "Hoje em Dia", dicas de dieta e exercícios e lá eu fiquei. Eu não gosto daquele programa, eu odeio a enrolação que eles fazem para colocar no ar um assunto que realmente interessa. Parece que cada intervalo comercial tem dez minutos, e aqueles três apresentadores babacas, falando ao mesmo tempo, e fazendo brincadeiras idiotas tirando o foco da conversa. Gente, não estou expressando esse comportamento revoltado por que estou de TPM. Eu não gosto daquele programa 365 dias por ano, com ou sem TPM. E eu passo longe, principalmente quando eles ficam massacrando com sensacionalismo a desgraça alheia.

Voltando ao assunto... rs

Embora extensa e com muitas brincadeiras dispensáveis, a matéria foi legal e vou adotar algumas coisas para meu dia a dia. Entre as dicas, o médico convidado montou uma mesa com cinco coisinhas que amamos muito e que detonam a nossa dieta. 

Geralmente a gente anda na linha a semana inteira e colocamos tudo a perder no final de semana, como o "eu mereço", "fim de semana tá liberado", "um pouquinho não pega nada"! Olha só:

PECADO Nº 05


É comum as pessoas acordarem mais tarde no final de semana e pularem o café da manhã completo. As lindonas tomam só o cafezinho preto, e logo mais, são tomadas por uma fome monstro e se entopem de bobeira, ou comem mais do que devem. Sabemos que devemos comer pouco, e várias vezes ao dia. Eu já cometi o pecado de pular o café da manhã nos findis por muito tempo. Hoje não faço mais isso porque estou condicionada a tomar café da manhã com pão, e logo mais no lanche, comer uma frutinha.

PECADO Nº 04


É cometendo esse pecado que a D. Jeane se freud todo findi. D. Jeane adora uma Stellinha. Ela gosta tanto, que os amigos a convida pra tomar Stellinhas e não cerveja! Segundo o médico, a quantia ideal de cerveja que você pode ingerir para não comprometer a dieta, é de uma lata/garrafa por semana. Essa regra se aplica aos refrigerantes, que devem ser nas versões zero. O convencional, jamais. D. Jeane pensa que, se ela não pode tomar todas Stellinhas que tem vontade, é melhor não tomar nenhuma!

PECADO Nº 03


Frituras é a treva para quem pratica reeducação alimentar. Geralmente vem acompanhada da cervejinha. Dois pecados numa tacada só. Que tristeza. Eu não sou muito de comer fritura. Nem em casa e nem na rua. Mas quando a oportunidade bate à minha porta, eu acabo caindo em tentação, porque quem não gosta de um salgadinho, de uma batatinha, ou mandioca frita?

PECADO Nº 02


Ai chega fim de semana, e a gente vai almoçar "cazamigue" no sábado. A gente faz a linha saudável, enche o prato de salada, como bastante molho, batata palha, bacon e croutons (tudo muito "colorido") pra fazer a moça phyna e saudável, néam?! Tudo errado. Salada se tempera com azeite, sal e limão. 

PECADO Nº 01


Chocolates. Porque meu Deus, porque a coisa-mais-gostosa-do-mundo-forever-and-ever pode ser o meu pior inimigo?! Como viver sem chocolate se é o único remedinho que acalma meus nervos nos dias brabos de TPM? Porque? Mundo injusto!

Segundo o médico, podemos comer três barrinhas miseráveis (tipo 20g) de chocolate 70% de cacau por semana. Pois neste findi, eu comi (não se assustem) meio tabuleiro desse bolinho aqui:


Jesus me acode muito que estou precisando. Vou pra academia mais cedo, para fazer uma hora de esteira, gente! Tchau! Até mais tarde com meu diário de R.A.

Fui! #TodasChora!

5 comentários:

  1. mas só pecado gostoso hein... hmmm
    hahaha

    beijos linda, boa terça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pecado bom demais da conta, Lari!
      Boa noite pra você!
      Bjo!

      Excluir
  2. Nossa, nessas horas que eu fico realmente feliz por não ter tv a cabo, muito menos canais brasileiros, rs. A essa coisa do final de semana já é velha, tão comum! Pra mim, não interessa se é final de semana ou dia da semana, porque eu costumo trabalhar ou Sáb ou Dom, então não parecem dias de descanso. Mas sair pra comer fora, acontece até em dias de semana, então se não estou focada, o desastre se estende por 7 dias, rs, mas se estou muito focada, ai fico 100% todos os 7 dias. O erro nº5 eu não cometo, rs, café da manhã é minha refeição predileta. Apenas tenho dividido ele entre "pré-treino" pra quando vou malhar super cedo, e "pós-treino". O nº4 também não me afeta. Detesto cerveja e drinks, o gosto do alcool em si não me atrai. Já o nº3 é comum. Eu normalmente faço minhas carnes com um fio de azeite na frigideira, não sei se isso pode ser considerado uma fritura horrenda...pq azeite extra virgem é até beneficial usado em pequena quantidade. E os ovos também, assim como omelete, faço num fio de azeite. Ah, o nº2 também não cometo mais. Costumava me render a esses vááários molhos de salada disponíveis, já estraga tudo né, pq a salada devia ser a vontade, e com o molho ganha umas mil calorias fácil! Então fico tbm no azeite e sal. E as vezes adiciono frutas e queijo feta. O nº1 é fogo...eu a-m-o chocolate também!! Principalmente branco, ui! >.< É tão dificil pra mim me controlar com uma pequena quantidade dele q quando estou bem na linha, prefiro nem por na boca, kkk, pq o vicio fala mais alto! kkk... Poxa, bolinho de brigadeiro com sorvete do lado, ehh baaao demais! Mas precisamos de uma luz mesmo, kkk... Boa noite. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu posso ficar sem todos pecados menos o chocolate. Não vivo sem ele...

    Aprendi a me controlar e como muito de vez em quando mas viver totalmente sem ele é impossível rsrssrssr.


    Já estou vos seguindo. Bju

    ResponderExcluir
  4. Excellent Working Dear Friend Nice Information Share all over the world.used cycles london.God Bless You.

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...