quinta-feira, 10 de maio de 2012

DIÁRIO DE R.A.

Hoje eu andei na linha novamente. Sofri com a tentação, porque agora pouco eu saí do banho, fui no quarto, acendi uma vela perfumada para iniciar meu ritual de beauté com meus cremes de corpo, rosto, olheiras, cabelos e tal, e bateu aquela vontade de relaxar total tomando uma Smirnoff Ice, mas eu resisti bravamente. É assim que se começa a enfiar o pé na jaca. Uma Ice hoje, outra amanhã porque é quinta feira, outras três para comemorar a sexta e aí já era. Eu nem deveria ter essas coisas em casa. Meu próximo grau de evolução, é cortar as bebidas alcoólicas em casa, assim como fiz com os sorvetes, as latas de leite moça e creme de leite, os chocolates, porque é caindo em tentação que se acaba com uma reeducação alimentar!

ESTOU HÁ 03 DIAS SEM COMETER JACADAS!

Vou confessar que comi 01 batatinha Rufflles. Calma, não foi o pacote. Foi uma batatinha pequena, literalmente. Meu filho estava comendo perto de mim, eu preparava a janta faminta e acabei não resistindo.

Meu diário:

Café da manhã: 02 fatias de pão integral light, com 01 fatia de queijo branco, 01 fatia de tomate, um pouquinho de orégano, tudo prensado no grill, e 01 xícara de café com adoçante.

Lanche: 01 copo de vitamina preparado com 01 maçã, 01 pote de iogurte natural desnatado, 01 colher (sopa) aveia em flocos e adoçante. 01 pacotinho de TicKroc Wickbold (105 kcal).


Jantar: 01 pegador de arroz, 02 colheres (sopa) de feijão, 02 colheres (sopa) de abobrinha refogada, 1 bife grelhado sem gordura, restim da saladinha de cenoura, salada de alface americano, tomate e cebola temperado  com azeite, limão, sal e ajinomoto. 

Resumão: As coisas grelhadas no George Foreman ficam uó. Não gostei, mas continuarei comendo mesmo assim, porque é o preço que vou pagar para ter um corpo magro e saudável. Esses palitinhos da WickBold "Tickroc" não tem gosto de nada. Talvez se fosse acompanhado por uma sardella ou uma pasta de gorgonzola, ficaria gostoso. E gordo.

Hoje, tive uma conversa com o dono da academia. Ele me deu várias dicas de exercícios, de alimentação, de tênis adequado, e recomendou que eu participe dos circuitos de rua e das corridas em esteira quando eu pesar meus cinquenta quilos. Até lá, minha musculatura estará mais forte e o sobrepeso não vai ferrar com meu joelho e tornozelo de novo. Falou para eu me manter firme na RA, que em breve eu secarei!

Hoje eu fiz apenas meia hora de exercícios aeróbicos. Eu precisava chegar em casa quinze minutos mais cedo, para ir ao supermercado. Segundo os aparelho, eu eliminei 222 calorias. Treinei braços, costas e peitoral. Pedi para minha instrutora ler esse artigo, e verificar se dá para adaptar ao meu treino.

Tomei pouco mais de um litro d'água. E o excesso de sal da comida de ontem, ainda esta gritando comigo. Certamente tomarei mais água até a hora de dormir. Com essa sede, é uma tentação abrir a geladeira e resistir aos vestígios de refrigerante que sobraram do findi, das latinhas de cerveja e ice que rotineiramente populam aquele ambiente gelado. Mas eu vou resistir.

Bjks!

3 comentários:

  1. parabéééns, nos sentimos tão melhores quando não estamos cometendo jacadas né?
    Parabéns pela determinação flor, continue assim
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oie Je!
    Lindo cardapio! Parabens pela forca de vontade viu ? Ontem eu cometi uma jacada daquelas! Quero tanto aprender a ter auto-controle, sabe ? Por que nao adianta emagrecer e continuar com esta "falta de educacao" diante da comida ne ? rs Enfim, cada dia eh uma oportunidade nova. Desistir jamais, certo ? rs
    Um beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...