sexta-feira, 18 de maio de 2012

DIÁRIO DE R.A.

Vem comigo!


Café da manhã: 02 fatias de pão integral light com margarina light, tudo tostadinho no grill e 01 xícara de cafezinho fresquinho (tem fumaça na foto!) com adoçante.


Lanche 01: 1 e 1/2 copo de vitamina com 1 maça, 3/4 de copo de iogurte desnatado, 1/4 do mesmo copo de leite semi-desnatado, 02 colheres de sobremesa de aveia em flocos e adoçante.


Lanche 02: 3 torradinhas com margarina light e 01 xícara de cafezinho cansado com adoçante.


Jantar: Arroz, feijão, carne moída refogada, chuchu refogado, salada de repolho.



Ceia: 1 Danoninho, lanchinho com duas fatias de pão integral, margarina light e duas fatias de presunto magro, mais uma caneca de leite semi-desnatado com achocolatado light.

Resumão: Observando essas fotos, noto que comi muito carboidrato, e poucos legumes, verduras e frutas. Também comi muita margarina. Três vezes...


Mesmo sendo light, não é legal enfiar o pé na jaca. Vou restringir o consumo de margarina a uma única porção no dia, e não em três, como fiz hoje. Amanhã, precisarei comprar achocolatado light, então comprarei também, algum patê da Sadia, que tem poucas calorias, ou alguma geleia que não seja muito gordinha, ou requeijão light, para eu comer ou no café da manhã, ou com as três torradas.


Danoninho também é uma boa alternativa, porque tem apenas 50 calorias, e ajuda na vontade de comer um docinho, porque é muito mais saudável do que uma colher de Nutella. Além de ser derivado de leite que é bom para saúde, e eu posso dividir com meu filho. É melhor do que comprar Corpus ou qualquer coisa similar que é cheio de sódio.

Hoje eu acordei tomando água, e matei quase três litros. Ontem , eu queimei 454 calorias na esteira. Hoje eu fiz 50 minutos de elíptico e 10 minutos de ergométrica. Queimei 425 calorias, Mas meu corpo está gritando comigo. Minhas articulações dos quadris, joelhos e tornozelos doem, e eu mal consigo pisar no chão. Vamos ver como eu acordarei amanhã. Se ficar mal, voltarei ao método 15 minutos de aquecimento no elíptico + musculação + 30 minutos de caminhada. É mais lento, mas fechando a boca eu consigo chegar lá. Vai demorar mais para eu eliminar o peso, mas beleza. Em duas semana no máximo acabará a reforma da academia, e eu poderei voltar para as aulas de jump e spinning, que queima muitas calorias sem me ferrar com o impacto da esteira. 

Na semana passada recebemos visita aqui em casa, e o que eles inventaram de fazer nesse findi? Churrasco. Eu não consegui conter a minha cara de reprovação. E a minha cara não intimidou ninguém. Quem vai preparar as coisas é minha tia, e a nora dela. Ouvi conversas de três tipos de patês com pão baguete ou pão italiano e sobremesas. Fora as carnes né?! E churrasco aqui é chamado de barba, cabelo e bigode. Traduzindo: Jantar no sábado a noite até a hora que ninguém aguenta mais ficar no frio, ou já está entupido de tanto comer, ou já está bêbado, depois continua no almoço de domingo e dependendo da quantidade de carne, do clima e da vontade do povo, pode se estender para a janta de domingo. É o que geralmente acontece. Só para constar, a ideia do churrasco e do doce, partiu de uma prima que há seis meses passou por uma redução de estômago, e que nem alcançou a meta dela ainda, pois tem muitos quilos a perder pela frente.

Da minha parte, eu não vou comprar cerveja. Vou comprar refrigerante apenas para meu filho, porque ele é magrelo, está em fase de crescimento e não toma refri todos os dias, só de vez em quando, então não acho justo ele ser privado de algumas gostosuras. Vou comprar um abacaxi e fazer suco para mim. Vou procurar comer, a mesma quantidade que como num jantar. E vou comer apenas um pedacinho da sobremesa no domingo. Tirarei foto de tudo, e faço um único post no domingo.

Só para constar, eu comi 02 balinhas Mentos, e uma colherinha de café do mousse de limão do meu filho. Comprei apenas um para ele, em vez de comprar um para cada!

BOM FINAL DE SEMANA!!
(Não vou postar nada, mas entrarei para responder os comentários, se houver ;) )

4 comentários:

  1. Ui, que cardapio mais lindo e light. Teu almoco me deu agua na boca, quanto tempo que nao como "chuchu" na verdade nem sei como se chama em ingles e nunca vi no supermercado daqui! Pratinho lindo, e essa carne moida tbm parece bem levinha, ainda mais com a porcao "tiquita" q vc se serviu. :) Faca isso mesmo, reduza as gorduras (margarina), e talvez a quantidade de carboidrato dos lanches, colocando mais frutas. :) Adoro Danoninho, fiz uma pausa nos yogurtes mas acho que vou comprar eles e ate congelar alguns com palito de picole tambem. Uau, to adorando a intensidade de atividade fisica flor, adoro a elliptical, passa um gelzinho pra amenizar a dor, ou toma um dorflex, e segue firme, pq significa q ta dando resultado. Daqui a pouco o corpo se adapta. Eh duro pq a familia nao entra em dieta ou RA com a gente, entao eles nao vao deixar de gostar de um tradicional churrasquinho de fim de semana por causa de nos. O jeito eh se preparar psicologicamente pra resistir as gostosuras e cervejinha, e comer moderadamente proteina, e arranjar um prato de salaada, tomar mta agua, e pronto. Poxa, oq sera que sua prima esta pensando hein?? Reducao de estomago eh coisa seria, se nao daqui a pouco ela espande tudo novamente se nao se controlar.
    Bom final de semana pra ti tbm flor, aguardo as fotos, se mantenha firme. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Je, amo o danoninho, vc sabe ne ? Ainda mais porque meu paladar eh totalmente infantil! hahaha Nao cresci no tamanho e nem no paladar! kkk
    3 litros de agua ? Nao consigo nem um litro quase =( Mas vou me esforcar pra melhorar isso! E quanto aos exercicios, converse com seu treinador. Eh normal sentir estas dores ? Vc se alonga direitinho antes e depois ? Bom, em relacao ao churrasco, eh mais um desafio pra vc, ne amiga ? E que pena que sua prima fez a cirurgia, mas nao conseguiu o principal: "emagrecer a mente"! Conseguiremos, juntas! Um beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. minina eu ia comprar essa manteiga ... ela naum tem tanto a menos ..dai nem quis pagar mais caro ... porem estou comendo um iorgut laigth ... tem so 40ck ... e de ameixa ... mas o resto ta bom ... rs .. bem todo cardápio esta ótimo ..quero ver se como menos ainda sabe .. meu almoço tem sido caprixado ..rs... beijos flor

    ResponderExcluir
  4. cardapio tudo lindo né?? parabéns por estar determinada assim flor.
    é bom mesmo maneirar nas coisas mesmo elas sendo lights, porque mesmo esses alimentos menos calóricos ingeridos em grande quantidade se tornam calóricos né?
    Danoninho é muito gostoso, adoroooo

    haha
    beijos e bom domingo

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...