segunda-feira, 21 de maio de 2012

DROPS DO FINDI

Iniciei meu sábado com bastante disciplina. Tomei café da manhã com lanchinho de pão integral com presunto e café com adoçante, no lanche tomei dois copos de vitamina de banana, com iogurte e leite semi desnatado. Lá pelas seis da tarde, eu estava com bastante fome, mas como estava próxima a hora do churrasco, eu fiz mais um lanchinho:


Comi cinco biscoitinho Passatempo contados, que somam 135 calorias. Tomei dois litros de água. Fui ao mercado e em vez de comprar cervejas, comprei um abacaxi para eu fazer suco e refrigerante para meu filho. Assim que cheguei do mercado, recebi uma visita inesperada, a avó do meu filho, que veio fazer algo aqui perto da minha casa e aproveitou para vir dar um beijo nele. Vejam o que ela me trouxe de presente:


A vida é assim, cheia de provações. Noto que, quando eu me determino a seguir a risca a minha R.A., os parentes resolver fazer churrasco todo final de semana, a ex-sogra que não costuma te dar presente algum, de repente de trás chocolates, e já estou até me preparando psicologicamente para outras surpresinhas da vida.

Durante o churrasco, em relação à carne eu andei na linha. Comi pouco. Acreditem não tinha saladas, em vez disso, tinha isso aqui:


Cuscuz Paulista, muito apimentado e com muito palmito do jeitinho que eu amo! Eu comi uns cinco pedaços. Não resisti.





Embora as baguetes sejam calóricas como todo pão francês, os patês eram muito lights para calar a minha boca! Eram a base de ricota, leite, 1 colher de requeijão light e 1 colher de maionese light. Não tenho certeza em relação ao queijo gorgonzola, mas acho que ele não é muito calórico! Comi o equivalente a um pão francês. A pra eu ficar feliz, sobrou um pouquinho de cada patê para eu comer com torradinhas ao longo da semana! Minha cota de derivados de leite esta semana estará ok! Vou guardar os iogurtes para a próxima semana!

Hora da tentação:




Eu havia me comprometido a comer sobremesa apenas no domingo, mas não resisti. Aliás, era para ter apenas uma delas, a segunda, de chocolate, chegou de surpresa. Comi um pouquinho de cada no sábado e no domingo.

Voltando ao sábado à noite, eu me senti muito bem sem tomar cerveja, não senti vontade e não me senti ansiosa. Chato, foi aguentar meu primo e meu tio me chamando de bobona por conta disso, e me julgando como super radical e extremista pelo estilo de vida que estou lutando para adotar. Isso para eles não é viver. Isso é privação, e talvez em vão. Eu sigo forte. Sigo lutando. Mas caio em tentações. Acabei tomando uns 200ml de refrigerante e comi dois bombons antes de dormir. Chegará o dia em que uma caixa de chocolates à minha disposição não me afetará mais.

No domingo, Meu café da manhã foi uma tigelinha com 01 xícara de sucrilhos para variar o pão integral, porque a gente enjoa, com leite semi-desnatado e sem mais açúcar. Tomei uma xícara de café com adoçante e comi o último pedaço de cuscuz do final de semana. Comi quase nada de carne, mas comi dois pratos do arroz baiano que minha tia faz. É um arroz bem soltinho com linguiça calabresa, bacon, azeitonas, ovos cozidos e outras gordices. Comi um prato com dois pegadores daqueles que vocês já sabem que eu como normalmente, e depois de umas duas horas, repeti a porção. Comi os doces, uma porção de cada. Tomei mais 200ml de refrigerante. Comi uns 5 bombons, mas socializei a caixa com todos, assim, pude me livrar desta tentação. Não tomei uma gota d'água. 

Depois das sete da noite, eu comi três torradas com requeijão light, e um copo de suco de abacaxi, e nada mais. Passada as gordices do final de semana, sigo firme, sem nenhuma tentação na minha geladeira!


3 comentários:

  1. A vida é chei ade tentações. Este findi foi desgraçado para mim :(
    Uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntas amiga! É só olhar minhas fotos para deprimir!rsrsrsrsrss
      Boa semana para você também!
      Bjo!

      Excluir
  2. Nem me fale em presentes "inesperados", ganhei uma cesta de aniversario da minha e dentro tinha duas caixas de bombom...daí minha amiga do trabalho trouxe um saco de amendoim japones pra mim pq lembrou que eu gosto..nada nada a outra que trabalha la tbem disse que tava no mercado e lembrou ke minha bolacha preferida é negresco e me trouxe um pacote tbem...tudo esse mês.. pensa na minha carona redonda olhando pras coisas.. sem contar que quarta feira é aniversário do meu filho caçula, essa semana o love chega e ja ta avisando ke vai kerer sair pra comer lanche.. e semana que vem chega minha tia e primos pra passar o final de semana.. então MORRI..kkkkk
    bjokas e uma ótima semana

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...