segunda-feira, 14 de maio de 2012

ENGORDEI MEIO QUILO !


Talvez no meio deste um quilo, tenha alguma retenção de líquidos já que estou na TPM, mas na sexta-feira enfiei meus dois pés na jaca. Estou cansada de saber que não posso "comer a mais" que engordo! Mesmo assim, fui la e comi. Qualquer reeducação alimentar significa segurar as vontades e seguir as regras até chegar ao peso desejado. Mas a verdade é que me falta paciência e sobra ansiedade. Muita gente come para aliviar a ansiedade (eu, por exemplo). Muitos são os sentimentos que entram na lista dos “Sentimentos Engordativos”.

Estou reforçando o trato comigo! Toda vez que eu sentir vontade de sair da dieta, prestarei atenção no sentimento que marca o momento do “eu não vou aguentar”. É tristeza? Irritação? Ansiedade? Frustração? E vou procurar outro meio para lidar com ele, algo que consiga substituir a comida.

Boa semana!

8 comentários:

  1. ai camila..COMO TE ENTENDO MULHER!!!
    Além de ansiosa sou compulsiva.. e compulsiva por comida e compras...
    então se eu tento substituir nunca dá certo..pq se eu nao gasto..eu como..se eu nao como.. eu gasto..imagina o auê..kkkkkk
    Tbem to precisando trabalhar o emocional e partir para outras alternativas.
    bjokas e uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!
      Ah no seu caso eh complicado...hahaha, se nao comer, vai estourar o cartao de credito! hahaha
      Mas vamos la, na hora em que pensarmos "nao vou conseguir", vamos respirar fundo e procurar nos acalmar e entender o que acontece. Vamos conseguir!
      Um beijo! Boa semana, tambem!

      Excluir
  2. Oi Cah, ah, vc tem se alimentado tao direitinho, tenho certeza que com um pouco mais de calma e esforco, logo eliminara todas as gramas extras que a jacada de sexta lhe rendeu!! E por estar na TPM, eu com certeza diria que essas 500g a mais ou boa parte delas eh devido a retencao de liquido mesmo, e a gente acaba sempre ficando bem inchada e sem muito conforto. Eu tambem como meus sentimentos as vezes, nao eh fazia mudar a mente de "gorda" pra "magra", leva tempo e pratica! :) Mas nos vamos conseguir. Caiu, levanta, e com graca... aos poucos aprendemos a licao ate parar de cometer o mesmo erro. Foco e q tenha-mos um otimo inicio de semana. Bjos e obrigada pelo comentario super fofo no meu cantinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kami!
      Vc tem toda a razao! Obrigada por acreditar em mim! rs Tomara mesmo que seja mais retencao de liquidos. Vou me segurar, de verdade! Pq julho esta ai e quero muito, muito mesmo voltar mais magra pro Brasil! E isso eh por mim, de verdade! Nao quero provar nada pra ninguem, so pra mim! Claro que sera otimo receber elogios da familia e principalmente do namorado, que nao acredita mais nas minhas dietas! hahaha
      Uma linda semana pra vcs!
      Beijo

      Excluir
  3. Oi, Camila! Por aqui a coisa anda feia. Estou absolutamente sem freio para comer, se faço uma refeição certa, como doce e perco a linha. Também estou ansiosa e na red zone (fase final). Seu post me caiu como uma luva. Eu sei os sentimentos que estão por trás do meu descontrole, tenho a consciência, mas estou agindo por impulso. Melhoras para nós, sei que vamos conseguir. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Jo? Que coisa ne ? Ansiedade eh umas das principais causas do ganho de peso. Encontrarmos muito conforto na comida. Na verdade eh um conforto falso. Precisamos encontrar este conforto dentro de nos. Aos poucos vamos aprendendo, ne ? Fique bem e boa semana, ta ?
      Beijo

      Excluir
  4. Oi Camilinha!
    adorei a idéia de rastrear os sentimentos que nos tiram do "bom" caminho...
    acho que vou adotar!

    quem sabe descobrimos algo totalmente revolucionário?
    fala-se tanto de ansiedade...
    eu acho que ansiedade na verdade não me faz comer mais, mas me faz querer um doce...
    o que me faz querer comer mais é stress...rs
    e quando fico nervosa mesmo perco a fome! me doi o estômago, enfim... sempre que namoro eu emagreço..kkkk
    sou ciumenta e possessiva.. então já viu né?

    Bjs amada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai! Vamos fazer isso, rastrear os sentimentos, tentar entender o que se passa e nao descontar na comida! Eh o melhor que temos a fazer. Jura, namorar emagrece no seu caso ? kkkkk Arruma um namorado !! Ta namorando ? kkkkkk
      Sandrinha, desde que comecei a namorar so tenho eh engordado, foram 16 quilos em 5 anos! Estava na minha fase magerrima, quando conheci meu namorado! 48 quilos! Sou um tiquinho ciumenta, mas isso nao faz com que eu coma menos! kkk Vou voltar pros 48, ah se vou!
      Um beijo!

      Excluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...