quinta-feira, 24 de maio de 2012

FOCADA

E aqui estou, contando as calorias de tudo o que como. Tenho ingerido de 1.100 a 1.200 calorias, por dia. Me "abasteci" de alimentos saudáveis e gostosos.

Cada um tem uma maneira de fazer sua R.A. O que mais gosto é da "flexibilidade". Não consigo seguir dietas de nutricionistas. E todos os dias, tenho focado meu pensamento em paciência e persistência. Um dia de cada vez, sem cobranças cruéis.

Quanto as caminhadas, não tenho feito, muito frio e chuva por aqui. Sinto falta de atividade fisica. Vou me esforçar pra não perder o ritmo. Ficarei feliz se na segunda-feira eu tiver eliminado ao menos 300 gramas e voltar a ver o "5" como primeiro numero do meu peso. Devagar e sempre...

17 comentários:

  1. Ca, eu te admiro muito! Parabéns por sua linha de raciocínio e de pensamento! Você vai conseguir! Sem se agredir, e sem se privar muito, você já conseguiu bastante, e esteja certa de que vai ficar magrinha novamente! De vagar se vai longe!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, miga querida! Eu vou conseguir e vc tambem! Venceremos a batalha contra a balanca juntas e comemoraremos muito!
      Beijo

      Excluir
  2. a melhor epoca de minha dieta foi quando entrei na dieta dos pontos ... vc ta de parabéns ela e a melhor e mais pratica ... queria voltar a faze la ... afff .. preciso de vergonha na cara ...isso sim ... beijos sua linda ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca! Sem duvida, a dieta dos pontos eh excelente! Amo a do site Dieta e Saude e do Vigilantes do Peso. Sao excelentes. Sigo um pouco de cada, que na realidade sao bem parecidas. Volta a fazer sim!
      Beijo

      Excluir
  3. Flor, continue assim, com esse foco e detemrinação, e tenha um fim de semana lindo
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, obrigada!
      Nao eh toda semana que temos todo este foco, ne ? Escorregadas acontecem, mas o importante eh dar continuidade no dia seguinte.
      Beijo

      Excluir
  4. Olá Camila,
    Estou retribuindo a visita e também estarei te seguindo.
    Quanto a dieta, sigo com base de 1200 calorias, mas também não gosto de mesmice!!!
    Tenho a dieta da nutricionista, do endocrinologista, mas só sigo o que eu acho certo.
    Realmente é devagar e sempre né...
    Bjão e bom fim de semana,
    Dani Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dani!
      Mesmice detona qualquer coisa, ne ? Dieta, relacionamento, tudo! hahah 1200 calorias esta excelente! Aos poucos, a gordura vai embora.
      Beijooo

      Excluir
  5. Ai que linda!!

    Parabens!

    E tambem estou nessa de contar as calorias... ate hoje foi a unica tatica que consegui usar e me ajudou emagrecer de verdade! basta sermos bem severas...


    um beijao otimo final de semana pra voces!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quel!
      Sim, temos que ter o controle de quantas calorias estamos ingerindo e usar a lei da compensacao durante o dia pra nao ultrapassar, ne ? nem sempre, eh facil.
      Um beijo!

      Excluir
  6. Vc tá indo muito bem e isso me motiva a seguir no mesmo embalo. Eu tb prefiro dietas mais flexíveis. Essa coisa de linha dura não dá!!! Ai, um dia quero escrever uma frase como essa de que sinto falta de AF... Hahahaha Um bjo e oindo fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel!
      Que bom que te motivo. Eh assim mesmo que funciona, uma motivando a outra. Sobre a atividade fisica, juro que me faz falta. Nao que eu ame por exemplo fazer musculacao e tal, mas gosto de caminhar e aqui, com este tempo frio e chuvoso, muitas vezes fica complicado sair. Mas daqui a pouco estou no Brasil e voltarei a me exercitar com frequencia.
      Beijooo

      Excluir
  7. Olá! Realmente, o foco na alimentação é imprescindível! Eu, porém, não preto atenção apenas nestas calorias... fiz um post esses dias (http://jogandogordurafora.blogspot.com.br/2012/05/light-onde-cardapios.html) onde mostro as tabelas de informação nutricional de biscoitos da Jasmine. Sério, as calorias são parecidas, mas as outras coisas... me surpreendi realmente!
    Quanto aos exercícios, tente sair no friozinho, pelo menos. Sei que é difícil mesmo, mas aqui em Floripa tem dado dias também frios e, mesmo assim, às 06h da manhã levanto para ir à academia ou para andar na rua. Não sei como, mas a força de vontade está me acompanhando há quase um mês!

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Thais! Sim, alem das calorias precisamos estar atentas as gorduras, fibras, sodio, ne ? Tudo interfere. Aiiii, juro que vou tentar sair neste frio pra caminhar, mas aqui (Vancouver) eh muito gelado o vento sabe ? Incomoda de verdade, mas vou tentar...rs.E que aproveita mesmo que a forca de vontade esta te acompanhando e alimente-a diariamente! rs
      Beijo

      Excluir
  8. Estou precisando fazer o mesmo, aqui em casa está carente de coisas saudáveis" rrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Duda! Faz isso mesmo, assim a R.A fica mais facil e prazerosa de ser seguida. E existe muitas delicias saudaveis hoje em dia, ne ?
      Um beijo

      Excluir
  9. ei!!
    e o fds?! se comportou bem!?
    quero saber o resultado da pesagem hj, viu?!
    bjos

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...