sexta-feira, 4 de maio de 2012

RAP10!


Até o mês passado, eu não sabia o que era um Rap10. Uma amiga autora de um blog de receitas postou duas alternativas de recheio para o Rap10, e logo depois, a Camila postou um lanchinho com massa parecida que ela comprou lá em Vancouver. Então fui ao Carrefour procurar pela massinha e comprei a versão light. Paguei aproximadamente R$ 4 no pacote com 10 unidades. Cada disco, custa em média o equivalente a um pão francês, com a diferença de que a embalagem vem com zip, você pode fechar e acondicionar na geladeira, e levar alguns dias para consumir. O pão francês além de muito mais calórico, murcha e endurece de um dia para o outro.

Se você também não sabe o que é Rap10, aqui vai uma breve explanação: Trata-se de um pão tipo tortilha. É um disco num formato de panqueca, e você pode preparar dando um susto na massa na frigideira, ou levar ao forno. No site da Pullman tem várias receitas! Você pode fazer lanches em forma de panqueca, de cone, de pizza e rechear de acordo com a sua imaginação. Mas não vale por recheio gordo né?! Hummm! Tenha dó!

Eu fiz um na frigideira, com recheio de pasta de gorgonzola e peito de peru, que ficou maravilhoso, e fiz em formato de pizza com atum temperadinho com salsinha, azeite, pimenta do reino, orégano e cebola. A versão light tem 83kcal por unidade. Estimo que o petisco pronto não passe de 200kcal. Sabe quantas calorias tem uma coxinha? 400kcal. Sabe quanto tempo você precisa correr para queimar uma coxinha? No meu caso, no meu ritmo, aproximadamente meia hora. Você acha que é fácil correr tudo isso? Eu tenho certeza que não, pois corro aproximadamente 15 minutos por dia, alternados com 15 minutos de caminhada. Mesmo que achasse fácil, acredite, eu não tenho tempo para passar mais do que uma hora e meia na academia, por dia. 

Então, vamos continuar vigiando nossas escolhas. Corpo magro e saudável, é consequência de escolhas saudáveis e exercícios físicos. Sempre que eu encontrar coisinhas lights e gostosinhas, eu compartilharei com vocês!

Bjks!

14 comentários:

  1. isso ai garota ..boas escolhas ... bom fds.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk agora que fui ler seu comentário kkkkk postei aqui primeiro e depois que fui ler meu blog .. tipo eu coloco la tudo que faço ..sabe .. e a realidade ... não adianta a pessoa ficar mentindo o que faz se naum faz... entende ..sou verdadeira ... rs ... que bom que gostou de mim ..kkkkkk .. fiquei ate meio sem graça .. mas feliz ..beijos

    ResponderExcluir
  3. oi flor, tudo bem? adoro rap 10, as vezes como. fica uma delicia com recheio light.
    Vim aqui para agradecer o imenso carinho deixado la no blog aquele dia que eu estava tão desanimada, obrigada de coração!!!!
    Beijos, bom final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amooooooo rapi10....
    Uma opção beeeem saudável pra gente. Dá pra fazer sandubas delicias e inovar bastante. Eu não tenho encontrado nos mercados da minha cidade, mas achei uma receita top vou fazer e vou trazer pra vcs no meu blog assim que eu conseguir...rs...

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu vejo o povo fazendo panquecas com ele. Eu coloco na frigideira e ele endurece, não consigo enrolar e se deixo a massa mole, parece que está cru. Vc tem alguma dica para eu resolver esse problema?
    http://emagrecendocomfernandonery.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amo o Rap 10, gosto dele no forno meio crocante mesmo!!!! =D

    ResponderExcluir
  7. Fiz dois hoje para a janta com recheio de queijo.
    Bom demais. Não fico sem.
    Iara

    ResponderExcluir
  8. Muito pratico assar no Fryer! 3 minutos tá pronto! Com queijo,presunto e tomate!!

    ResponderExcluir
  9. Será que alguém pode me informar,se o rap integral,é ruim pra quem tem problema de pressão alta? Minha nutricionista passou pra mim, é ela sabe que tenho esse problema. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tuca, acho que não é ruim. É integral e tem baixo teor de sodio e se sua medica prescreveu, melhor ainda.
      Bjs

      Excluir
  10. bOM DIA MENINAS TUDO BEM ?? EU GOSTARIA DE SEGUIR ESSE BLOG COMO FAÇO TENHO ALGUMAS DUVIDAS E QUERIA TBM FAZER O MEU ALGUÉM ME AJUDA .. BEIJOS OBRIGADA

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto com alfaçe e tomate ou qualquer tipo de verdura ou legumes.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto com alfaçe e tomate ou qualquer tipo de verdura ou legumes.

    ResponderExcluir
  13. fica muito bom também com creme de ricota,legumes ou verduras.

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...