terça-feira, 9 de setembro de 2014

R.A. DA JI: RESUMO DA SEMANA Nº 01

Minha alimentação não foi a mais regrada do mundo, mas foram as escolhas mais conscientes que fiz diante das opções que me apresentavam. Minha maior preocupação neste recomeço, é comer porções reduzidas a cada três horas, evitando doces que é o meu pecado, e procurando beber o máximo de água possível.

Aqui vai alguns registros:

Café da manhã: "cafezim" com leite e adoçante, um pão qualquer que tenho em casa (o desta foto tinha apenas 75kcal, e não coloquei "recheio") e uma fruta...


O que os olhos não vêem nos balcões dos restaurantes por quilo da vida, incluindo os doces do caixa, o coração não sente. Muito menos o estômago! Então, tenho montado marmitinhas nestes moldes para levar pro almoço. Normalmente, vai outra irmã dessas, mas com saladinha.

Lanchinhos:

Terça e quinta, tem saladinha de frutas por conta da firma! Nos outros dias, levo minhas frutinhas de casa...


E para a única vez que não tinha uma frutinha para o lanche, tomei chazinho de hibisco e amora com adoçante, mais três biscoitinhos.


Sexta-feira, eu fui almoçar fora com o pessoal do trabalho que, não sei porque raios, escolheram o China in Box. Escolhi uma salada com frango e um rolinho primavera porque eu não sou de ferro! E me arrependi amargamente, porque estava extremamente oleoso e assim que caiu no meu estômago, me fez passar mal...


E o frango da salada, além de frito, estava empanado. Gordo³... deixei o frango de lado, e me dei por satisfeita com a salada.



Muito bem... Sábado a noite, o menu aqui em casa foi esse abaixo, mas não para mim! Enquanto minha mãe e meu filho comeram x-salada, eu comi arroz com lentilha...


... Mas não deixei de comer pipoca com um copo e meio de refrigerante na hora do filminho. Comi com moderação!


No domingo, comi o apenas o pãozinho de hamburguer com requeijão no café da manhã, mas apenas um. Como disse, "é o que tem pra hoje"! Quando ele acabar, eu trato de comprar um pacote de pão integral.


E para fechar as gordices com chave de ouro, domingo a tarde, eu tomei duas caipirinhas, mais uma lata e meia de cerveja.


O jantar nesses dias foi tranquilo. Tudo moderado, com uma ou outra fritura em pequena quantidade, mas sempre com uma verdura no prato.

Uns dias antes de me pesar, eu estava com 62Kg. Eliminei 1Kg, e notem que não fiz nenhum sacrifício. Todas as gordices que ingeri estão detalhadas aí...

Rolou muitos "não, obrigada!" neste período. Não para bolos, para os chocolatinhos que os colegas oferecem, e por aí vai...

Viram que não é difícil?! Que tal dar uma segurada nas guloseimas para eliminar aqueles quilinhos que tanto nos incomoda?

Juntem-se a nós!

2 comentários:

  1. Também acho que assim funciona. Dizer não algumas (muitas!) vezes, mas nos permitir de vez em quando! Fazer escolhas mais saudáveis, com as opções que temos a nossa disposição!
    Tamo juntas!!! Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. Je, está super de parabéns!
    Temos mesmo que ir nos adaptando ao que temos em casa e sempre que possível, fazer melhores escolhas, assim vamos eliminando peso de forma saudável e sem pressa.
    Um beijo!

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...