sexta-feira, 23 de outubro de 2015

BOLINHO DE GRÃO DE BICO

Amo grão de bico e quando soube que ele ajuda emagrecer, passei a ama-lo perdidamente! hahaha

Ele tem boa quantidade de cálcio e ferro além de ser fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico. Outra qualidade excelente do grão de bico é que ele é fonte de triptofano, um aminoácido que estimula a produção de serotonina, aquela famosa substância que gera bem-estar. 
Além de tudo, deixa a gente feliz!

La fui eu, testar meus dotes culinários.

Amo cozinhar, desde que seja uma receita prática. Encontrei inspiração em uma receita do site Tudo Gostoso, mas adaptei do meu jeito. 

É assim, você cozinha o grão de bico, amassa, mistura o recheio que desejar na massa e coloca um pouco de farinha de trigo integral para dar "liga" e seus temperos favoritos. Pronto!

No site, ele é frito, mas como estamos em reeducação alimentar, eu assei e gostei:






Não me perguntem da quantidade de cada ingrediente porque fiz tudo no "olhometro". Deu certo!

Esqueci da foto após assado. Congelei e vou tirando aos poucos. Fica bom, viu ?

Façam e me contem se gostaram.

4 comentários:

  1. adoro cozinhar, mais receitas práticas tbm...

    esse eu vou ter que testar..

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Eita deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa quero ver a foto dele assado! kkk pra babar mais um pouco! E vc trate de fazer de novo e colocar as quantidades! kkkkk
    Beijão minha lindona!! ♥♥

    ResponderExcluir
  3. Humm gostei da receita e das fotinhos da viagem fiquei feliz que voltou com tudo vamos juntas rumo a 2016!!!

    ResponderExcluir
  4. Também adoro a cozinha prática.
    Andei pesquisando na internet como cozinhar alimentos no microondas e como congelar alimentos. Gosto também da panela de pressão.
    Adorei a dica!
    Uma semana de muito sucesso!

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...